Dia D da Campanha Contra o Sarampo acontece no sábado

Podem se vacinar jovens com idade entre 20 e 29 anos (Foto: Marcelle Cristinne)

O segundo “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo deste ano acontece no próximo sábado, dia 30, e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), orienta a população quanto à documentação necessária para a imunização dos jovens com idade entre 20 e 29 anos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju estarão abertas no próximo sábado, das 7h às 13h. A campanha agora é voltada para o adulto jovem, que é uma das faixas etárias mais acometidas pela doença. É importante levar o documento de identificação, comprovante de residência e a carteira de vacinação para verificar se a imunização já foi garantida, uma vez que a proteção dura a vida toda.

“No Dia D as UBS funcionarão apenas para a vacinação do sarampo. Portanto, será um dia apropriado para os jovens adultos que não puderam ir durante a semana. Como a vacina é a única forma de prevenção da doença é importante que a população não deixe de aproveitar esse dia para se proteger”, reforçou a coordenadora de Imunização da SMS, Ilziney Simões.

Durante a Semana

As doses da tríplice viral estão disponíveis nas UBS de Aracaju, das 7h30 às 16h30. “A vacina contra o sarampo já é disponibilizada para a população na rotina das Unidades, na faixa etária de 1 a 49 anos. A campanha vem como estratégia para melhorar as coberturas vacinais, pois o país está em alerta, em virtude dos casos confirmados de sarampo”, destaca Ilziney.

A coordenadora de Imunização da SMS reforça ainda que as equipes continuam a vacinação contra o sarampo das crianças de seis meses a menores de um ano que não tomaram a dose extra. “Os pais ou responsáveis que não levaram suas crianças para vacinar na primeira etapa, podem procurar a UBS mais próxima e atualizar a situação vacinal das crianças”, explicou.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais