Edvaldo Nogueira diz que não há risco de surto de dengue em Aracaju

Edvaldo descarta surto de dengue em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira rebateu, nesta quinta-feira, 2,  as informações do Ministério da Saúde de que Aracaju poderia ser uma das mil cidades com surto de dengue. O gestor municipal enfatizou ainda que a capital sergipana está listada atualmente entre as seis capitais com menores índices de infestação das doenças transmitidas pelo agente.

Segundo o gestor municipal, no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa),  realizado em março, a cidade registrou a pontuação de 1.2, se classificando como  médio risco, mas fora da possibilidade de surtos. “O que houve foi uma grande infestação no interior do estado, o que aumentou o índice nacional. Em Aracaju, ao contrário do que foi noticiado, temos tido um decréscimo grande de casos e mantemos a pontuação de 1.2 para o período”, explica.

O prefeito destacou ainda a importância do cuidado que a população deve ter para evitar a doença. “Aproveito para fazer um chamamento à população a nos conscientizar para não deixar água parada em casa. Peço para quem tem planta que cuide, se livrem de objetos que possam acumular água e ser foco. Precisamos nos unir”, reforçou.

Com informações da Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais