Em 10 dias, número de mortes causadas pela Covid-19 dobrou em Sergipe

Mortes provocadas pela Covid-19 chegaram a 17 casos nesta segunda-feira. Número pode subir hoje (Infográfico: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

A subida exponencial de casos da Covid-19 nas últimas semanas, em Sergipe, tem puxado também o número de mortes provocadas pela doença. Nos últimos 10 dias, o número de óbitos dobrou no estado. No dia 24 de abril, eram oito casos. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizou o número de mortes para 17 – podendo chegar a 20 casos ainda nesta terça-feira, já que 3 óbitos estão em investigação.

A maioria das mortes ocorreu em Aracaju (8 óbitos). No estado, as vítimas fatais estão dentro do grupo de risco, com idade superior a 60 anos ou problemas crônicos de saúde, que reduzem a capacidade do organismo de se defender do vírus da Covid-19.

Os próximos dias emanam um alerta para a população sergipana. Um estudo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) apontou que, com a quantidade atual de casos confirmados e o atual índice de isolamento da população em 60%, até a próxima quinta-feira, 7, o estado pode ter uma explosão de casos – atingindo o crescimento de 86% em novos diagnósticos positivos da Covid-19.

O Portal Infonet segue atualizando os números e o gráfico da Covid-19 no estado. A qualquer momento, novas informações serão publicadas no Portal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais