Em dois dias, Aracaju vacina mais de 10 mil pessoas contra a gripe

Em dois dias, Aracaju vacina mais de 10 mil pessoas contra a gripe (Foto: Marcelle Cristinne)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta quinta-feira, 30, números positivos em relação à nova etapa da campanha de vacinação contra o vírus da gripe. Segundo a pasta, 10.579 aracajuanos foram vacinados desde a segunda-feira, 27, quando o imunizante passou a ser ofertado para a população em geral. A vacinação ficou suspensa nesta quarta-feira, 29, dia de São Pedro.

Ainda de acordo com a SMS, somente na segunda-feira, 27, foram contabilizadas 4.485 pessoas vacinadas. Já na terça esse número subiu para 6.094. “Além desse total, já tínhamos vacinados 96 mil pessoas na primeira etapa da campanha”, lembra a SMS.

Locais de vacinação

Todas as pessoas acima de 6 meses já podem receber o imunizante contra a gripe. A vacina estará disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), além do Parque da Sementeira (de 8h às 13 horas) e Carro da Vacina, que esta semana estará na Praça da Juventude, na Farolândia.

Para receber a vacina, basta apresentar cartão do SUS, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência de Aracaju.

por João Paulo Schneider 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais