Em três horas, 333 idosos são vacinados no Parque da Sementeira

0
Dona Nair Aquino, 87 anos, pegou carona com a equipe da SMTT (Foto: reprodução/vídeo SMS)

A vacinação de idosos via drive thru segue atendendo as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a pasta, em apenas três horas, 333 idosos já foram imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). Os números são provisórios. A SMS fechará o balanço de vacinados ao final desta terça-feira, 2.

Feliz, a Dona Nair Aquino, 87 anos, recebeu a primeira dose da vacina hoje. Ela pegou carona com a equipe da SMTT, após o carro onde ela estava ter quebrado na entrada do Parque.

O drive-thru do Parque da Sementeira já deu início nesta terça a vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos. Durante a semana, o serviço de imunização contra a Covid-19 estará disponível no formato drive-thru, no Parque Augusto Franco (Sementeira), e nas salas de vacina das 40 Unidades Básicas de Saúde da capital. Ambos os serviços funcionarão das 8h às 17h.

Cadastramento

Para receber a vacina, tanto no posto volante no Parque da Sementeira, quanto no caso dos idosos acamados que não usam Unidade Básica de Saúde, é necessário cadastramento no site da Prefeitura, clicando no banner “Link Úteis”, e em seguida no Cadastro para a vacina.

“Ao acessar o portal, o cidadão deve preencher um formulário contendo dados pessoais do idoso, como endereço, nome completo, CPF e indicação do responsável legal, quando necessário, seguido do anexo do comprovante de residência e documento de identificação desse idoso. Em até 24h, o usuário que realizou o cadastro deverá acessar a página do Portal novamente, para gerar o código a ser apresentado na entrada do posto volante, no dia da vacina”, explica a pasta municipal de Saúde.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais