Empodere-se: evento traz palestras e oficinas sobre o câncer de mama

Parceria entre RioMar Aracaju, Cemise e Núcleo de Oncologia de Sergipe (NOS) realiza ação que marca o Outubro Rosa, com diversas atividades e oferta de exames gratuitos (Foto: Ascom/Riomar)

Com o objetivo de estimular as ações preventivas de cuidados com a saúde da mulher e celebrar o Outubro Rosa 2019, o Grupo Cemise e o Núcleo de Oncologia de Sergipe (NOS), em parceria com o RioMar Aracaju, promovem a ação ‘Empodere-se da Sua Saúde’, que recebe a chancela do selo Saúde RioMar.

A evento acontece até o dia 19 de outubro, em frente à loja Renner, com programação a partir das 12h. A ação conta com uma equipe multidisciplinar de saúde composta por enfermeiras, mastologistas e ginecologistas, que irão abordar temas importantes para a prevenção do câncer de mama, além de oferecer serviços como aferição da pressão arterial, controle glicêmico e instruções de como realizar o autoexame das mamas.

Empodere-se da Sua Saúde ainda conta com a participação da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e Mulheres de Peito. Até o domingo, as entidades irão marcar presença fornecendo informações primordiais em suas respectivas áreas de atuação.

O evento também recebeu apoio e parceria das Divas. No stand, será possível realizar as inscrições exclusivas ao lote extra e participar de sorteios de kits gratuitos para a corrida, etapa Rock in Roll, que acontecerá no dia 19 de outubro.

Confira a programação do evento:

Dia 15

18h – Apresentação do grupo de dança da AMO

19h às 22h – Minicurso de automaquiagem, com O Boticário

Dia 16

12h às 14h – Matinada musical

14h às 22h – Inscrições para a Corrida das Divas

15h30 – Depoimento de superação de pacientes do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC)

16h30 às 18h30 – Serviço de aferição da pressão arterial e informações sobre o autoexame das mamas, com o GACC

19h às 22h – Minicurso de automaquiagem, com O Boticário

Dias 17 e 18

12h às 20h – Exposição de vídeos com depoimentos de pacientes

20h às 22h – Roda de conversa com Dra. Renata Montarroyos e Dra. Myrthis Barros sobre prevenção do câncer de mama e ginecológico

Dia 19

14h às 16h – Depoimentos e experiências de pacientes do Movimento Mulheres de Peito

17h – Sarau de confraternização entre as equipes da Cemise, NOS, AMO, GACC e Mulheres de Peito

18h – Encerramento com o Coral Vozes da Cemise

Foto: Ascom/RioMar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais