Estoque de Banco de leite está com deficit de 5 litros de leite/dia

Bancos de leite precisam de doações (Fotos: Ascom/Maternidade Nossa Senhora de Lourdes)

O Banco de Leite Humano Marly Sarney, responsável por promover o aleitamento materno as crianças da maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) necessita de novas doadoras.

De acordo com a gerente do Banco de Leite Humano Marly Sarney, Magda Dória, o banco está com um deficit de 5 litros de leite por dia. “Hoje vamos visitar 12 mães, amanhã 16 e estamos fazendo a coleta todos os dias. A maternidade Nossa Senhora de Lourdes está com 53 crianças que precisam do leite. Hoje temos um estoque de 3 litros de leite por dia, sendo o necessário 8 litros/dia, sendo um deficit de 5 litros/dia”, informa.

Em decorrência das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, as redes sociais se tornaram uma aliada para atrair as mães para a doação. “Sempre precisamos de doações. Estamos tendo canais de atendimento por grupos de whatssapp, telefone. A mãe não precisa vir aqui, basta ligar, ela manda os exames como hemograma, HIV, sífilis e hepatite, sendo que todos tem que estar negativos. A gente analisa e ela podendo doar, a gente vai até a casa dela fazer a coleta do leite”, orienta.

Doação de frascos

Outro pedido do banco de leite é para a doação de frascos para armazenar o leite doados pelas mães. Para estocar o leite doado, os recomendáveis são os frascos de vidros com tampas de plástico, como os de café solúvel.

Endereço para doações

Banco de Leite Humano Marly Sarney – Rua Mato Grosso, s/n. Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Funciona das 7h às 17h. Outras informações através do número (79) 3226-6301.

Banco de Leite Humano Zóed Bittencourt: Rua Hipólito Santos, s/n, Centro de Lagarto. Contato: (79) 3631-2723.

Posto de Coleta no Hospital Santa Izabel: Av. Simeão Sobral, s/n. Informações pelo contato: (79) 3212-4900.

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes: Av. Pres. Tancredo Neves, 5700 – América. Informações através do número: (79) 3225-8650.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais