Estratégias para diminuir acidentes de trabalho é tema de Seminário

Seminário acontece na segunda-feira, 29, no Centro Administrativo Senador Gilvan Rocha (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta segunda-feira, 29, a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo Senador Gilvan Rocha, o I Seminário Estadual da Vigilância em Saúde do Trabalhador, reunindo técnicos das vigilâncias epidemiológicas dos municípios, sindicatos e conselhos de classe. O objetivo é o traçar estratégias para redução dos acidentes de trabalho com a adoção de uma cultura de prevenção.

O evento, promovido pela Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado da Saúde, está com as inscrições esgotadas, após o preenchimento das 90 vagas abertas. De acordo com a coordenadora do evento, a engenheira de Segurança do Trabalho, Cristiane Silva de Andrade Hora, o seminário faz alusão ao Abril Verde, movimento que chama a atenção da sociedade para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. “O objetivo maior do evento é a necessidade do cuidado com o trabalhador para que a gente possa reduzir os índices de adoecimento e acidentes de trabalho, que têm na construção civil e na área da saúde as maiores incidências”, destacou a coordenadora do seminário.

Serão palestrantes no seminário o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Emerson Albuquerque Resende, que vai falar sobre o Papel do MPT na Prevenção de Acidentes de Trabalho; o juiz do Trabalho Alexandre Manuel Rodrigues Pereira, que irá abordar A Violência no Ambiente de trabalho; o auditor fiscal do Trabalho, José Augusto da Fonseca, que discorrerá sobre Acidentes de Trabalho sob o Foco da Gestão de Riscos; e o médico perito do INSS, Rômulo Souza nascimento, que falará sobre LER/DORT: uma visão previdenciária.

“Teremos excelentes palestrantes e temáticas que, acredito, provocarão muitas reflexões entre os participantes, que é o que nós, de fato, queremos: que as pessoas percebam a necessidade de o trabalhador ser cuidado; que os índices de acidentes no trabalha caiam; que os trabalhadores não adoeçam, ou seja, mutilados no exercício da sua profissão; e que, juntos, possamos criar uma política de prevenção aos acidentes de trabalho”, finalizou a engenheira.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais