Exercício em casa: profissional cita benefícios da consultoria online

O aumento do sistema imunológico adquirido na consultoria on-line foi citado como um ponto vantajoso pelo personal trainer (Foto: Freepik)

Atividade bastante requisitada durante a pandemia, o exercício em casa virou rotina para aquelas pessoas que desejam manter o bem estar físico e evitar aglomerações em espaços públicos e privados de uso coletivo. Dentro desse contexto, o acompanhamento profissional se torna uma ferramenta importante para a prática totalmente segura dessa atividade.

Personal trainer e professor de educação física, Matheus Araújo (Foto: Matheus Araújo)

De acordo com o personal trainer e professor de educação física da rede escolar, Matheus Araújo, o acompanhamento das pessoas que buscam pela consultoria online acontece através de aplicativos, o que facilita a comunicação e todo o processo de evolução. “O personal trainer pode acompanhar o aluno mesmo não estando presente. Também é possível realizar as avaliações físicas, conhecer o perfil do aluno e saber qual o seu objetivo, além de mostrar como realizar os movimentos de exercícios e prestar suporte sempre que necessário” explica.

A consultoria online que o personal trainer oferece apresenta benefícios que, para Matheus Araújo, são importantes. “Além do bem estar físico, o exercício em casa, com a supervisão de um profissional, também oferece ao aluno um bem estar mental, já que ele está correndo atrás de um objetivo”, comenta. 

O aumento do sistema imunológico adquirido na consultoria online foi citado como um ponto vantajoso pelo personal trainer. “Com a imunidade alta é possível evitar as doenças crônicas e os danos deixados pela Covid-19”, pontua.

De acordo com Matheus Araújo, a consultoria online não possui nenhuma restrição, visto que os exercícios são adaptados para cada aluno. Porém, o profissional chama atenção para um ponto importante. “Para aqueles que buscam realizar exercício físico em casa, o recomendado é procurar um profissional registrado, para evitar transtornos, se manter bem e alcançar os objetivos de forma segura”, destaca.  

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais