Familiares de mulher com coronavírus são monitorados em Glória

Familiares se encontram em isolamento em Glória. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Familiares de uma mulher de 44 anos que foi testada positivamente em Propriá para o novo coronavírus (Covid-19) estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora da Glória, município situado a 126 km da capital Aracaju. Os envolvidos estão em isolamento domiciliar e aguardam nova posição da secretaria municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, as equipes de vigilância epidemiológica já estavam cientes do contato da mulher infectada com os familiares antes mesmo da informação ter sido disseminada nas redes sociais e na imprensa. “Nossa equipe já estava sabendo do ocorrido e, imediatamente, visitou todos os locais e as pessoas que tiveram contato coma mulher, inclusive as mais próximas estão em quarentena”, destacou a assessoria.

O órgão informou que as pessoas mais próximas (familiares) estão em isolamento e que não serão liberadas informações acerca do estado de saúde delas ou até mesmo da realização ou não de exames para testar a positividade do vírus com o intuito de evitar pânico na população local.

Junto ao mesmo órgão, o Portal Infonet ainda tentou o agendamento de uma entrevista com o secretário municipal de Saúde, Terino Lima, mas este avisou que, no momento, prefere aguardar para logo depois se pronunciar. O portal permanece a disposição dos envolvidos pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106-8000.

Mulher infectada

O diagnóstico da mulher de 44 anos, residente em Propriá, foi divulgado na última quarta-feira, 18, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ela viajou recentemente e pode ter sido contaminada em um avião em que um casal testou positivo para o Covid-19.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais