Feira de Saúde leva atendimento à população sergipana

Feira de Saúde deve receber cerca de 800 pessoas (Fotos: Portal Infonet)

Essa é a sexta vez que a Feira de Saúde acontece na capital aracajuana. Nas proximidades do mercado, o evento realiza várias atividades, como vacinação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, além de arte. Nessa edição, também aconteceu uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). O evento é realizado pelo Movimento Popular de Saúde (Mops) e ocorre até as 15h de hoje, 10/06.

De acordo com a coordenadora do Mops, Simone Leite, até o fim da feira cerca de 800 pessoas devem receber os atendimentos ofertados. “A receptividade do pessoal é muito boa. Tanto comerciantes quanto os clientes aproveitam para se consultar e tirar dúvidas”, afirma Simone.

Cynara Farias, 34, desfrutou o momento de cuidados com a saúde para realizar testes de glicemia, aferir a pressão e fazer massagem. “Faço consultas regularmente nos postos de saúde, mas hoje aproveitei para fazer essa sessão de relaxamento”.

Onofre diz que vai começar a ter mais cuidados com a saúde

Já Onofre Alves, 73, diz que não costuma fazer exames periódicos, mas garante que vai procurar os postos do município para cuidar da saúde. “A enfermeira falou sobre a importância de fazer os exames sempre. A partir de agora vou me consultar mais vezes”, assegura o idoso.

O Saúde na Rua, serviço intinerante que promove testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais também esteve presente. O médico responsável pelo serviço, Almir Santana, disse que é importante levar o teste às ruas. "É importante facilitar o acesso e oferecer diagnósticos precisos sobre essas doenças", explica.

O Consultório de Rua, ligado ao Ministério da Saúde, também esteve presente no evento. A equipe desenvolve ações de saúde, educação e cidadania com moradores e pessoas em situação de rua. Segundo o médico do Consultório, Edinei Vasconcelos, esses cidadãos precisam de atenção. “Nem sempre as pessoas em situação de rua se sentem à vontade para ir aos postos de saúde. Por isso, nós vamos até eles e hoje estamos aqui apoiando esse evento”, reforça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais