Festas: Hemose está com estoque de sangue baixo e precisa de doação

Hemose registra queda de 50% nas doções diárias desde início da pandemia (Foto: Hemose)

Com a proximidade das festas de final de ano cai a quantidade de doação de sangue. De acordo com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), o estoque de sangue permanece baixo e a unidade precisa de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente nesse período de festas que cresce o fluxo de pessoas nas estradas e consequentemente aumenta o número de acidentes.

De acordo com o Hemose, desde o início da pandemia as doações de sangue tiveram uma redução diária de 50%. O Hemose vem utilizando ferramentas para captar doadores para melhorar o estoque, a exemplo de convocação de doadores. Outra medida é o agendamento para doação de sangue.

As pessoas que querem doar, mas que estão receosas por conta da pandemia podem agendar um horário para doação através dos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174. O Hemose funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h. No feriado de Natal, dias 24 e 25 de dezembro, o Hemose não funciona, mas no sábado, dia 26, reabre e funciona das 7h às 11h.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais