Fiocruz analisará amostra de mulher com suspeita de coronavírus em SE

Amostras de paciente de SE foram encaminhadas para Fiocruz (Foto: Josué Damascena/Fiocruz)

As amostras do material respiratório da mulher de 37 anos com suspeita de coronavírus em Sergipe foram encaminhadas nesta sexta-feira, 28, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada no Rio de Janeiro.

Depois de analisar o material genético da paciente para identificar presença de vírus respiratórios mais comuns, o Lacen enviou as amostras à Fiocruz, que é referência para o diagnóstico laboratorial do novo coronavírus no Brasil.

Por conta da repercussão e por se tratar de Agravo de Saúde Pública Nacional, os resultados das análises feitas no Lacen e na Fiocruz serão encaminhados para o Ministério da Saúde, que emitirá um boletim sobre a situação.

Suspeita de coronavírus em Sergipe

Sergipe tem apenas um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma mulher que chegou recentemente da Itália e procurou um hospital particular com sintomas de gripe. A paciente passa bem e está em isolamento domiciliar. Familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente também foram orientados para o isolamento domiciliar.

O Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Os critérios para a definição de caso suspeito enquadram as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar e tiveram passagem pela Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China, nos últimos 14 dias.

por Verlane Estácio com informações do MS

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais