Formulário para pessoas com 48 anos já está ativo; veja como fazer

Após preencher o formulário, o acompanhamento da solicitação de vacina deve ser feito na mesmo sistema, utilizando a opção “Consulta CPF” (Foto: Marcelle Cristinne)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta quinta-feira, 10, que as pessoas a partir de 48 anos de idade e sem comorbidades já estão aptas a tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a SMS, o sistema de cadastro ‘Vacinaju’ já está funcionando para os aracajuanos a partir desta faixa-etária e que não se enquadram nos grupos prioritários.

Ainda segundo a SMS, no portal de cadastramento, as pessoas sem comorbidades e a partir de 48 anos devem selecionar a opção ‘Fase 5 – População em geral’, que está disponível no campo ‘Motivo da Vacina’.

Após preencher o formulário, o acompanhamento da solicitação de vacina deve ser feito no mesmo sistema, utilizando a opção ‘Consulta CPF’. Nesta página será informado o local e horário da vacinação ou código para vacinação no Drive-thru ou os motivos da sua invalidação.

A SMS lembra que o cadastramento é valido apenas para quem quiser tomar o imunizante no sistema drive thru no Parque da Sementeira ou no auditório da escola Presidente Vargas.

Atenção ao preenchimento 

De acordo com as informações disponíveis no site do Cadastro, o formulário deve ser preenchido com os dados da pessoa que deve ser vacinada. Por isso é necessário atenção ao preenchimento dos campos, pois ao finalizar o cadastro as informações não poderão ser alteradas. Caso ocorra divergência entre os dados informados no formulário e os documentos comprobatórios que foram anexados, a pessoa terá o seu cadastro INVALIDADO e não receberá a vacina. Todo paciente com cadastro invalidado pode realizar um novo cadastro.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais