Funcionários do Hospital São João de Deus paralisam atividades

Os funcionários estão com os salários atrasados (Foto: Sintasa)

Os funcionários da Associação Beneficente Hospital São João de Deus, no município de Laranjeiras, estão de braços cruzados desde as 7h desta segunda-feira, 15. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os profissionais de saúde estão com salário e férias atrasados.

O salário do mês de fevereiro foi pago semana passada, e ainda não há previsão para o pagamento dos salários de março. São cerca de 100 funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, pessoal do setor administrativo e serviços gerais, que estão nessa situação. Boa parte dos funcionários também estão com o pagamento das férias em atraso”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Apenas os serviços de urgência estão funcionando (Foto: Sintasa)

Apenas os serviços de urgências estão funcionando na unidade de saúde. De acordo com Augusto, o hospital é administrado pela Associação Hospitalar de Saúde que alega que os pagamentos estão em atraso porque a Prefeitura Municipal de Laranjeiras não está repassando os recursos para o Hospital São João de Deus.

Mesmo que isso seja verdade, os funcionários não têm nada com isso, o hospital é que precisa conseguir os recursos para pagar seus funcionários”, ressalta Couto, que informa ainda que o contrato com a empresa de vigilância foi rescindido após cinco meses de atraso nos pagamentos. “ Todos os vigilantes estão de aviso prévio”, conta.

A paralisação a princípio é de 24 horas, mas segundo Augusto, no final da manhã o sindicato fará uma assembleia e os funcionários decidirão se entrarão em greve.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Laranjeiras informa que os recursos estão sendo pagos todos os meses. Segundo a assessoria, no mês de março o valor foi repassado para a conta da Associação Hospitalar de Sergipe no dia 10, mas a Associação só apresentou as certidões negativas no dia 27. Já em relação ao mês de abril, a Prefeitura diz que até a próxima quarta-feira, 17, fará o repasse.

A reportagem do Portal Infonet tentou contato com a Associação Hospitalar de Sergipe, mas até o momento não obteve êxito. O Portal Infonet está à disposição através do telefone 2106-8000 e através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais