Funcionários do transbordo recebem primeira dose da Coronavac

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, estima-se que 227.567 profissionais façam parte deste grupo em todo o país. (Foto: Assessoria)

Funcionários que trabalham no transbordo da Estre, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), receberam hoje (01) a primeira dose da vacina Coronavac. Os trabalhadores atuam na limpeza urbana e no manejo de resíduos sólidos e foram recentemente incluídos no grupo prioritário no processo de vacinação contra a COVID-19. Cerca de 60 pessoas foram vacinadas.

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, estima-se que 227.567 profissionais façam parte deste grupo em todo o país. “Sao eles que realizam parte dos serviços de saneamento básico, tendo contato diário com resíduos de diversas origens, inclusive de pacientes que estão com COVID-19”, lembra Moacyr Neto, gerente Operacional da Estre.

Os serviços essenciais também contribuem para evitar a proliferação de diversas doenças que possam ser disseminadas através da falta de recolhimento do lixo e limpeza das cidades. “A vacinação da equipe do transbordo demonstra o reconhecimento da categoria que convive frequentemente com riscos sanitários, mas cuja mão de obra não pode parar”, afirma Alan Lima, gerente Comercial da Estre.

Fonte: Assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais