Governo disponibiliza Whatsapp para sanar dúvidas sobre Coronavírus

A ferramenta tem por objetivo combater as fake news (Foto: ASN)

O Governo do Estado disponibiliza a partir desta terça- feira, 3, o número de Whatsapp (79) 9 8807- 2983 para a população tirar dúvidas sobre o Coronavírus (Covid-19), que estará ativo das 7 às 17h de segunda a sexta- feira.

O monitoramento fica ao encargo da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (DVS/SES). Há, ainda, o contato da Ouvidoria Geral do SUS, 136.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, essas ferramentas são de substancial importância, sobretudo, para combater as Fake News que têm se alastro causando pânico desnecessário na população. Estaremos disponibilizando o Whatsapp, que estará à disposição de todos no sentido de dar as informações verdadeiras.

“Não é momento para alarde, muitas notícias falsas estão circulando nas redes sociais e é preciso que as pessoas saibam que as informações verdadeiras têm como fonte os órgãos oficiais. Todos os setores do Governo estão atuando de forma integrada e todas as medidas de orientação à população estão sendo divulgadas, estamos disparando uma campanha e contando com o apoio do trade turístico e diversos setores da sociedade”, explica.

Vale ressaltar que o Governo já reuniu a rede estadual de Saúde público e privada, todos os secretários de Saúde e Educação dos 75 municípios sergipanos, bem como as vigilâncias epidemiológicas e profissionais da Atenção Básica, apresentando o Plano de Contingência, as ações de divulgação e sanando todas as dúvidas dos profissionais.

O Governo tem realizado coletivas de imprensa com atualizações do Plano de Contingência, que está disponível no site da Saúde: https://www.saude.se.gov.br/?p=38287.

Na manhã desta terça- feira, 3, foi a vez das Secretarias de Saúde (SES), Comunicação (Secom) e Turismo (Setur) reunirem-se com representantes do trade turístico do Estado a fim de somarem forças na campanha de prevenção ao vírus e combate às Fake News. Na oportunidade, foi apresentado o mote da campanha e reforçada a importância de capacitação dos profissionais da área, destacando a relevância da publicização das informações sobre a doença.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais