Governo segue com testagem da Covid-19 em municípios sergipanos

0
Governo está realizando a testagem da Covid-19 com o intuito de identificar novos infectados e acompanhar a situação epidemiológica dos municípios. (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

O governo do estado realiza nesta sexta-feira, 05, em Pinhão, a testagem da Covid-19 com o intuito de identificar novos infectados e acompanhar a situação epidemiológica do município. Pacatuba já recebeu a equipe de testagem na quinta, 4, e realizou cerca de 400 exames. Agora faltam outros oito municípios receberem a mesma iniciativa, que é feita em parceria com as gestões municipais e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A Secretaria de Saúde de Pinhão está preparada para realizar 364 testes. Cada cidadão fará o teste rápido e o RT-PCR, segundo informou o secretário municipal de saúde de Pinhão, Robério Batista. Ele acrescentou que a ação é muito importante, considerando a queda na testagem da Covid-19 no município. “Infelizmente as pessoas relaxaram e não estão procurando a testagem. O nosso objetivo é mobilizar o máximo de pessoas para bater nossa meta que é a testagem de 364 pessoas”, disse.

O representante do comitê científico da UFS, professor Lysandro Borges, considera de extrema importância fazer a triangulação para compreender o que está acontecendo nos 10 municípios que apresentam uma crescente no número de óbitos.

Na parceria, à Secretaria de Estado da Saúde cabe fornecer os insumos e o processamento dos exames pelo Laboratório Central de Sergipe, enquanto a UFS fica com a tarefa de coletar as amostras e os municípios com a logística e mobilização da população.

A testagem continua neste sábado, 6, em Itaporanga; na segunda, 8, Malhador; na terça, 9, Frei Paulo, na quarta, 10, Pirambu; na quinta, 11, Amparo do São Francisco; na sexta, 12, General Maynard; no sábado 13, Maruim e na terça-feira, 16, em São Francisco.

Fonte: Ascom/SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais