Sindimed tem 48h para apresentar documento sobre a greve

Sindicato já foi notificado pela justiça (Foto: Portal Infonet)

Em greve há 13 dias os médicos de Aracaju realizaram uma assembleia nesta quinta-feira, 2, e decidiram manter o movimento paredista. O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) foi notificado na manhã de hoje a apresentar documentos à Justiça em até 48 horas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindimed, o setor jurídico já está avaliando a notificação. O prazo para responder encerra na próxima segunda-feira, 6. Ainda segundo a assessoria, um estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, mostrando que o reajuste salarial é possível, também deve ser entregue.

Pautas

Os médicos querem reajuste salarial e uma tabela única da categoria. Eles também são contra a contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços na saúde.

Por causa da greve, as duas unidades de pronto atendimento das zonas norte e sul estão funcionando normalmente. Já os postos de saúde da família estão sem atendimento médico.

SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju informou anteriormente ao Portal Infonet que diversas reuniões já foram feitas com o Sindimed este ano mostrando a situação financeira do município. Sobre o cadastro de pessoas jurídicas para prestação de alguns serviços, a SMS informou que a ação representa a responsabilidade social da gestão, uma vez que ela objetiva assistir os usuários que se encontram nas filas para consultas e exames. A medida possui aparato legal e já é aplicada em diversos outros estado do país.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais