Gripe: vacinação começa nesta segunda em Aracaju; veja os critérios

Para a imunização desse primeiro grupo prioritário serão destinadas à capital 41.730 doses para a execução dessa primeira fase (Foto: Ascom/SMS)

O município de Aracaju dá início nesta segunda-feira, 19, mais uma vacinação contra a gripe na capital. De acordo com a administração municipal, nesta primeira fase serão imunizados trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, além das crianças de seis meses a menor de seis anos. Para a imunização desse primeiro grupo prioritário serão destinadas à capital 41.730 doses para a execução dessa primeira fase.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir desta segunda os profissionais da área da Saúde serão os primeiros contemplados para se imunizar contra à Influenza. Já a partir desta quarta-feira, 21, será a vez das gestantes e puérperas, além das crianças de seis meses a menor de seis anos.

A pasta municipal da Saúde informa ainda que atualmente 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão com as salas de vacina ativas e irão funcionar durante a vacinação contra a Influenza. “Para ter acesso ao serviço, basta se dirigir à UBS e apresentar o documento de identificação com foto e cartão de vacina. No caso da gestante, é importante levar a caderneta da gestante, caso já tenha iniciado o pré-natal, ou o resultado do exame, caso esteja nas primeiras semanas”, salienta.

No dia 11 de maio iniciará a segunda fase da campanha contra a gripe, que contemplará idosos a partir de 60 anos e professores.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais