Hemose fará coleta externa de sangue nesta sexta e sábado em Lagarto

Na sexta, 5, a coleta ocorre no horário das 13h às 16h e no sábado, 6, será das 8h às 15h (Foto: Ascom/SES)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com o grupo ‘Salvar Vidas não custa nada’, realiza uma coleta externa de sangue em Lagarto, nesta sexta e sábado, dias 5 e 6, respetivamente. A atividade visa reforçar a importância do ato regular da doação, além de facilitar o acesso dos voluntários ao serviço.

Na sexta, 5, a coleta ocorre no horário das 13h às 16h e no sábado, 6, será das 8h às 15h, no Centro Especializado em Reabilitação III (CER), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lagarto, localizado no Bairro Estação. De acordo com a gerente de ações estratégicas do hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, a ação externa visa ampliar os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e AB positivo e negativo.

“Queremos contar com os doadores fidelizados de Lagarto e regiões próximas para colaborar com a doação”, convida a assistente social ao ressaltar que devido a pandemia os estoques de sangues estão reduzidos desde 2020. “A descentralização da coleta de sangue também tem como objetivo levar o serviço até a população”, destaca Rozeli.

Dentre os critérios para a doação de sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto, pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, ou ainda, de trabalho.

Fonte: Ascom/SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais