Hemose: queda nas doações de sangue chegam a 60% e preocupa

O agendamento para doar sangue é medida para evitar aglomeração no Hemose (Foto: SES)

A queda nas doações de sangue para o Centro de Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) continuam reduzindo. No último mês, as doações contabilizaram 60% a menos comparado aos números antes da pandemia causada pela Covid-19. Segundo a assessoria de comunicação do Hemose, este quantitativo é baixo para atender a demanda transfusional dos hospitais.

Os números são preocupantes, já que antes da pandemia a média diária de doação de sangue variava de 90 a 120. E, atualmente, a média caiu para 47 a 50.

O Hemose reforça a importância das doações e  informa que as medidas de segurança continuam sendo aplicadas com rigor, a exemplo de sinalização dos assentos e poltronas para garantir o distanciamento entre as pessoas; desinfecção das cadeiras na recepção, sala de espera e sala de coleta de sangue, com álcool 70%; disponibilização de álcool gel para o doador fazer a limpeza das mãos ao entrar e sair na unidade; o atendimento pode ser agendado.

Funcionamento

O Hemose permanece com o atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Para o doador realizar o seu agendamento basta ligar para: 3225-8039 ou 3259-3174.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais