Hemose realiza coleta externa em Poço Redondo nesta sexta e sábado

Cartão Digital do Doador será lançado nesta terça-feira, 14 (Foto: ASN)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) leva o programa de coleta externa de sangue para o município de Poço Redondo, no sertão de Sergipe. As doações acontecem nesta sexta-feira, 5, das 13h às 17h e no, sábado, 6, das 7h às 13h, na Clínica de Saúde Elionaldo Correia Pereira, Rua Bonsucesso, Bairro São José.

A iniciativa em parceria com o grupo de doadores e a Secretaria de Saúde do município, tem como finalidade levar o serviço para os cidadãos e colaborar com os estoques dos sangues, O, A, B e Ab positivo e negativo.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial original com foto.

Na noite anterior o voluntário deve evitar alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de 6 horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecede a doação e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977

Fonte: Ascom/SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais