Hemose reforça convite para doação de sangue feminina

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde. (Foto: Hemose)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) prossegue com o convite para o público feminino participar da mobilização e ampliação da doação de sangue. “Decidimos fazer essa convocação especial agora em março por se tratar de um mês especial para todas as mulheres, que pela própria natureza é responsável por gerar vida”, destacou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

De acordo com estatísticas do sistema Hemovida, menos de 40% das doações efetivadas diariamente no Hemocentro de Sergipe são feitas por mulheres. Outro dado, o público que mais doa sangue está na faixa etária, de 25 a 45 anos de idade, em 2019 foram 6.5881 doações e 2020, 5.561. “Estamos dialogando com os jovens entre 16 a 25 anos, para sensibilizá-los sobre a importância da participação deles, nesse movimento voltado a solidariedade e amor ao próximo”, frisou a gestora da Captação.

Com essa percepção voltada para a necessidade da doação de sangue Anna Maria, estudante do curso de odontologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), junto os colegas do grupo, Liga Acadêmica de Cirurgia Oral (Lacose) colaboraram como serviço.

“Fizemos agora em março nossa primeira ação”, informou Anna ao contar que o grupo da Liga, está buscando outros cursos na UFS, para apoiar a causa. “Assim que possível retornaremos com mais uma doação conjunta com a participação ativa da comunidade acadêmica feminina. Vamos relatar nossa experiência para estimular a adesão de todos”, salientou.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação oficial, original com foto. Informações através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Segurança

O Hemose informa ainda, que por medida de segurança, cumpre todos os protocolos sanitários para prevenção ao coronavírus, com a sinalização de cadeiras, para manter o distanciamento social e evitar aglomerações, disponibiliza álcool em todos os setores da unidade e faz a assepsia das cadeiras, antes e após a doação de sangue, dentre outras ações.

Fonte: Ascom/SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais