Hipertensos e diabéticos podem agendar consultas pelo telefone

0
Com o bom desempenho do canal de agendamento para as gestantes, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), resolveu ampliar, também, o canal de agendamento de consultas para os hipertensos e diabéticos. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as marcações serão feitas por agendamento via telefone, a partir da próxima segunda-feira, 29.
As consultas podem ser agendadas pelo número 0800 729 3534, digitando a opção 4, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A ligação será direcionada para técnicas do Programa Saúde do Adulto e de doenças crônicas não transmissíveis, as quais agendarão as consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
De acordo com a coordenadora da Área Programática e Estratégica da Atenção Primária à Saúde da SMS, Kamila Fialho, o objetivo é evitar aglomerações nas Unidades e preservar a saúde das pessoas.
“Para evitar exposição dos hipertensos, diabéticos e idoso à covid-19, adotamos essa medida de agendamento. Reforçamos que as pessoas desse grupo só saiam de casa em extrema necessidade. O agendamento por telefone vem ampliar o canal de atendimento”, explica.
Orientações
Após o agendamento, o usuário deve cumprir as recomendações de segurança sanitária para a consulta, como uso de máscara, de álcool em gel e respeitar o distanciamento social.
“Quando o usuário manifestar sintomas suspeitos de síndromes respiratórias, deve ser avaliado pela equipe médica nas unidades de referência, que são as UBS Augusto Franco, Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, Fernando Sampaio, Cândida Alves, Eunice Barbosa, José Machado de Souza, Onésimo Pinto”, enfatizou.

Fonte: SMS

Comentários