Home office alia organização e conforto para trabalhar em casa

0
Especialista indica como ter um ambiente produtivo dentro do lar (Foto: studiomaarquiteturaedesign)

O home office já se estabelecia como uma tendência mundial antes da pandemia de Covid-19, agora esse modelo é a opção para manter parte da economia ativa durante o isolamento social. Algumas pessoas já possuem ambientes preparados para trabalhar em casa, porém muitos têm improvisado esse espaço. A designer de interiores Marli Assis dá dicas para criar cenários confortáveis e funcionais.

Casas maiores podem dedicar um cômodo inteiro para o escritório, mas geralmente é  preciso integrar em outro ambiente. “Em alguns projetos eles aparecem até em dormitórios. O importante é definir alguns itens como uma mesa, gaveteiros para organização e estrutura para ligar todos os aparelhos como computadores e impressoras”, conta Marli.

A designer explica que essa escolha também depende de como a pessoa se adapta ao trabalho em casa. “Trabalhar com a família é uma das vantagens do home office, por isso já fiz projetos em que os clientes queriam trabalhar com as crianças por perto, nesse caso utilizamos um espaço na cozinha e parte da sala para acomodar o que ela precisava”, reforça a profissional.

Muitas das soluções vão ser escolhidas a partir da atividade exercida e dos métodos de trabalho. “Muitas vezes vão ser necessários ambientes isolados para vídeo chamadas e o usuário não pode disponibilizar um cômodo inteiro, então optamos por divisórias e outras ideias para oferecer esse espaço privado”, explica Marli.

Entre todas as opções para um home office eficiente e personalizado, o foco em algumas características é fundamental. “Podemos variar entre estilos e aplicar layouts mais ousados e criativos, mas não podemos abrir mão de uma iluminação apropriada e de preparo das tomadas e conexões de internet”, encerra a designer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários