Hospital Cirurgia abre mais 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

0
A unidade hospitalar passa a contar com 37 leitos de terapia intensiva para pacientes com a doença (Foto: Ascom/Hospital de Cirurgia)

O diretor-técnico do Hospital Cirurgia, Rilton Morais, confirmou neste sábado, 6, que o Hospital Cirurgia ampliou o número de leitos de UTI para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o médico, novos 10 leitos foram abertos e já se encontram aptos a serem utilizados.

“Neste segundo momento da pandemia, nós suspendemos as cirurgias eletivas e, com isso, conseguimos ofertar mais leitos e recursos para os pacientes com a Covid-19”, explica, Rilton. Dessa maneira, com esse novo aumento no número de vagas, a unidade hospitalar passa a contar com 37 leitos de terapia intensiva para pacientes com a doença.

Ainda segundo Rilton, a ampliação foi possível a partir da realocação de alguns leitos já existentes no hospital. “Nós pegamos 20 leitos de UTI cardiológicas e criamos os 10 novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. Por enquanto, está sendo suficiente e estamos conseguindo atender a demanda”, salienta Moraes.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais