Hospital Fernando Franco amplia oferta de leitos para Covid-19

0
Hoje a rede dispõe de 24 leitos em operação apenas no Hospital Fernando Franco (Foto: SMS)

O Hospital Fernando Franco passa a ofertar, a partir da tarde desta segunda-feira, dia 8, 24 leitos exclusivos para covid-19, entre leitos e poltronas. As equipes do setor de infraestrutura concluíram os serviços de climatização, implantação de piso e a rede de gases possibilitando a ampliação de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Diante do crescimento de casos e de internações na capital, a SMS trabalha para fortalecer a rede de assistência. Estão programados mais 20 leitos no Centro de Atenção Psicossocial – Caps Jael Patrício, cujas equipes já estão em treinamento, e serão contratados mais 15 leitos no Nestor Piva. Assim, a rede passará dos atuais 58 para 93 leitos.

Hoje a rede dispõe de 24 leitos em operação no Hospital Fernando Franco;15 no Hospital Municipal Nestor Piva e  19 no São José.

De acordo com a secretária da Saúde, Waneska Barboza, a abertura de leitos objetiva evitar uma sobrecarga no sistema de saúde da capital. Os novos leitos terão estrutura para atender pacientes em casos críticos, com equipe médica e de enfermagem.

“Temos trabalhado para ofertar uma maior assistência à população. Aqui serão mais cinco leitos no primeiro momento e iremos implantar mais 20 leitos no Caps Jael para pacientes menos graves com o objetivo de abrir vagas nas urgências. A ampliação de leitos é uma ferramenta a mais para a assistência, mas precisamos contar com o apoio da população no uso de máscara e no distanciamento social”, afirmou.

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais