Sem recursos, hospital Senhor dos Passos pode paralisar serviços

O Hospital Nosso Senhor dos Passos funciona 24h por dia, realiza atendimentos de urgência e emergência e atualmente possui pacientes internados (Foto: Google Maps)

O Hospital Nosso Senhor dos Passos, localizado no município de São Cristóvão, pode paralisar parcialmente seus serviços na quinta-feira, 11, por falta de recursos financeiros . De acordo com a diretoria do hospital, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não efetuou o pagamento do contrato que possui com o lugar desde dezembro de 2020.

De acordo com Ellen Denise, diretora do Hospital Nosso Senhor dos Passos, sem o repasse de valores, a folha de pagamento dos funcionários fica atrasada e os fornecedores de alimentos, produtos e medicamentos também ficam sem receber. “Nós já conversamos com a SES, mas até agora nada. Os profissionais estão trabalhando mesmo com a folha atrasada, mas acontece que, às vezes, não encontramos fornecedores porque eles ficam receosos em relação à falta de pagamento”, comenta.

O Hospital Nosso Senhor dos Passos funciona 24h por dia, realiza atendimentos de urgência e emergência e atualmente possui pacientes internados, por este motivo, a paralisação das atividades será parcial. “Não temos como fechar o hospital 100% porque possuímos pacientes internos, mas, por exemplo, os casos mais leves que chegarem ao hospital nós não teremos como receber”, explica Ellen Denise.

Segundo a diretora do hospital, a falta do pagamento é um fator prejudicial não apenas para os funcionários, mas também para a população, e lamenta que essa situação esteja se repetindo pela segunda vez. “Estamos neste período de aumento de casos da Covid-19, então não está fácil para ninguém. Em dezembro de 2019 já enfrentamos uma situação semelhante. Agora, momentos em que os profissionais estão tão desgastados, ficar nessa situação é complicado”, desabafa.

Secretaria de Estado da Saúde

Através de nota enviada nesta quarta-feira, 10, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que “o processo de pagamento já está bastante adiantado, como é de conhecimento da direção do Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão”.

Segundo informações da nota, até esta quinta-feira, 11, “a situação deve ser regularizada e a gestão do Hospital tem conhecimento”.

Por Isabella Vieira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais