Hospital Universitário fará campanha sobre higienização das mãos

De acordo com a Organização Mundial de Saúde várias doenças podem ser evitadas com a higienização adequada das mãos (Foto: Pixabay)

Na próxima quarta-feira, 8, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza uma campanha alusiva ao Dia Internacional de Higienização das Mãos, o 5 de maio. A ação ocorre na Área de Vivência do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e, de forma itinerante, nas unidades de internação.

Na programação, atividades lúdicas abordando pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde; exposição de fotos das campanhas anteriores e cartazes explanando os cinco momentos de higienização das mãos e suas técnicas. Além disso, os profissionais de saúde do HU-UFS poderão participar de um concurso que elegerá a melhor frase elaborada sobre higienização das mãos.

O evento é uma iniciativa do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente e Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS) do HU-UFS.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as dez doenças mais comuns que podem ser evitadas com a higienização adequada das mãos são infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele.

Fonte: HU/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais