HU fará Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia na próxima sexta

No próximo dia 17, a partir das 9h, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), realiza um evento para lembrar o Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia. A iniciativa é do Serviço de Reumatologia do hospital, e tem a coordenação dos médicos especialistas José Caetano Macieira e Mônica Valéria Vechi. De acordo com a enfermeira do Serviço, Thaís Menezes, foram convidados para esta ação 40 pacientes, sendo que cada um deles poderá trazer um familiar.

“Desde outubro de 2018, o HU-UFS trabalha com dois grupos de pacientes com fibromialgia, cada um com 20 participantes. Esses grupos têm reuniões mensais com profissionais como psicólogo, médico reumatologista, enfermeiro, profissional de Educação Física, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo. Durante os encontros, eles abordam aspectos da doença de acordo com as suas áreas de atuação”, explica a enfermeira.

No início do mês a Câmara de Vereadores de Aracaju fez um evento sobre o tema.

Programação

No dia do evento, os grupos se encontrarão no mesmo local onde habitualmente ocorrem as reuniões (Sala 2 da Didática 1). A programação será iniciada com apresentação de voz e violão do assistente administrativo do HU-UFS Fábio Nunes. Em seguida, a enfermeira Thaís Menezes fará a apresentação dos profissionais da Reumatologia e das atividades desenvolvidas nos grupos.

Já a médica reumatologista Mônica Valéria Vechi fará a explanação do tema Conhecendo a Fibromialgia. A importância do apoio familiar para o tratamento da fibromialgia também será lembrada, e será abordada pelo psicólogo Anilton Pereira. Finalizando o evento, pacientes dos dois grupos darão seus depoimentos sobre a doença.

O blogueiro e médico Dr Sotero explica sobre a doença.

Fonte: Ascom HU

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais