Huse altera regras para visitantes e acompanhantes de pacientes

(Foto: Walter Sobrinho)

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) alterou as orientações para visitantes e acompanhantes de pacientes da unidade. As regras passam a valer a partir desta quarta-feira, 13. Segundo o hospital, as novas medidas sanitárias foram adotadas em decorrência do crescente número quadros moderados e graves por covid-19 e Influenza.

Sendo assim, de acordo com o Huse, esse fluxo passa a funcionar da seguinte forma: troca de acompanhante para os pacientes com covid-19 positivo e no internamento deve ser de apenas 1 vez por dia. O mesmo serve para pacientes em tratamento oncológico e para os internados em enfermarias. As visitas para esses pacientes estão suspensas e os acompanhantes são orientados a apresentar o comprovante de, pelo menos, 2 doses da vacina contra o coronavírus.

No entanto, já na unidades de terapia intensiva, UAC e áreas vermelhas, as visitas permanecem normalizadas conforme a rotina da unidade. Porém, somente um familiar poderá acessar a unidade, com a visitação distribuída levando em conta a organização dos leitos e reduzida a 15 minutos, com o intuito de evitar aglomerações.

“As orientações de cuidados permanecem as mesmas, sendo indicado o uso de máscaras com pelo menos 3 camadas, usada da forma correta e a higienização das mãos com álcool a 70% ou água e sabão”, frisa o hospital.

Com informações do Huse

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais