Huse realiza mais de mil atendimentos durante as festas de fim de ano

Entre os motivos de internações estão os mais comuns que são a baixa complexidade (Foto: Arquivo/SES)

Durante as festividades de fim de ano, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizou 1.123 atendimentos. Desse total, 242 precisaram continuar em observação, internados para nova reavaliação ou repetição de exames.

Entre os motivos de internações estão os mais comuns que são a baixa complexidade. Nesta modalidade foram recebidos 420 usuários na Área Azul. Outros casos que chamaram a atenção foram os traumas, que totalizaram na Sala de Sutura e Ortopedia 493 atendimentos, enquanto 69 foram registrados pelos consultórios do Otorrino e Oftalmo. As vítimas de acidentes no trânsito buscaram atendimentos no Huse. Foram 60 de acidente motociclístico, com 29 internações; 23 de acidente automobilístico, com 10 internações; e nove vítimas de atropelamento, com duas internações.

De acordo com o diretor técnico do Huse, Wagner Andrade, mesmo com o número significativo de atendimentos, a assistência aos pacientes ocorreu dentro da normalidade e o esquema que foi montado pela equipe de plantão atendeu as expectativas.

“Tivemos muitos acidentes relacionados a motociclistas, gente que bebeu e não respeitou as regras de trânsito, que não usou o capacete e sofreram traumas de cabeça e face, além dos casos clínicos que também chegaram em grande proporção. Mantivemos a nossa porta com cinco profissionais médicos atendendo e reforçamos também o centro cirúrgico. Não tivemos maiores intercorrências se comparado a anos anteriores. Nossas escalas estavam dentro da normalidade e atendendo a contento”, comentou o diretor técnico.

O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza registrou 135 atendimentos aos pequenos pacientes. Desse total, 34 precisaram continuar em tratamento e ficaram em observação para reavaliação médica. O Ambulatório de Oncologia registrou 16 atendimentos.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais