Idosos a partir de 65 anos podem se vacinar nesta segunda-feira, 5

No caso da vacinação via drive thru é importante levar o código de vacinação (Foto: Marcelle Cristinne /SMS)

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), idosos que já completaram 65 anos de idade já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 5. A imunização pode ser realizada no posto volante do ‘Parque da Sementeira’ entre 8h e 17h (sem intervalo para o almoço), além das UBSs e dos pontos fixos distribuídos na capital.

Ainda de acordo com a SMS, trabalhadores da Saúde com idade acima de 40 anos, Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento são previstos para essa etapa de vacinação. Mas de acordo com a pasta municipal da Saúde, o cadastro para esses profissionais ainda não foi liberado. “Está ocorrendo uma reunião nesta manhã para definição”, salienta a SMS.

Em relação aos idosos com 65 anos aptos a se vacinaram nesta segunda, a SMS destaca ainda que para receber o imunizante é necessário levar os cartões SUS e de vacina, além de um documento de identificação com foto, caso o idoso prefira ir até uma UBS ou ponto fixo. Já para a vacinação via drive thru no Parque da Sementeira, é necessário apresentar também o código de validação emitido no site da Prefeitura de Aracaju.

A SMS orienta ainda que aqueles idosos com faixa etária acima das divulgadas até o momento e que ainda não se vacinaram, podem ir ao drive thru do Parque da Sementeira (portando código de validação) ou em uma das Unidades Básicas de Saúde para receber a 1ª dose da vacina contra o coronavírus.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais