Idosos com 69 anos podem se vacinar nesta terça-feira, 30

O calendário de vacinação de Aracaju foi atualizado em virtude da chegada de um nova remessa de vacina (Foto: Marcelle Cristinne /SMS)

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira, 30, idosos com 69 anos já podem receber a primeira dose da vacina contra à Covid-19. O calendário de vacinação de Aracaju foi atualizado em virtude da chegada de um nova remessa de vacina.

Ainda segundo a SMS, para  manter a organização e garantir a segurança do público priorizado, durante a semana a vacina será disponibilizada em 32 Unidades Básicas de Saúde, no drive-thru do Parque da Sementeira, e em quatro pontos fixos, que funcionarão nos seguintes locais: Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (bairro Bugio); Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); Emef Juscelino Kubitschek (bairro Coroa do Meio); Paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Grageru). No caso dos profissionais de saúde cadastrados no portal “VacinAju”, será possível tomar a primeira dose da vacina tanto no drive-thru como na Escola Municipal Presidente Vargas.

Já no fim de semana,  assim como nas etapas anteriores, a imunização ocorrerá  no posto itinerante e em cinco UBS’s exclusivas: Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco) Francisco Fonseca (no bairro 18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (no bairro Siqueira Campos); UBS José Calumby  (no bairro Jardim Centenário); e Marx Carvalho (no bairro Ponto Novo).

Drive thru 

Ainda de acordo com a SMS, para ter acesso ao serviço, o usuário deve se cadastrar no site https://abre.ai/cadastrovacinaju, informar os dados necessários e anexar os devidos documentos. “O código de validação que garante a entrada no drive será gerado após a análise da documentação e, para acessá-lo, o usuário deve clicar no botão “Consultar” na página do cadastro. Esse código deverá ser apresentado na entrada do posto volante, impresso ou pelo celular”, detalha.

Balanço 

Desde o início da vacinação até o momento, cerca de 50 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, já foram vacinadas contra Covid-19.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais