Idosos que vivem em asilo são internados com sintomas da Covid-19

A pasta municipal da Saúde diz ainda que os idosos estavam sendo monitorados desde o dia 23 de fevereiro (Foto: pixabay)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oito idosos que vivem em um asilo de Aracaju foram hospitalizados após apresentarem sintomas do novo coronavírus (Covid-19). A pasta municipal da Saúde diz ainda que os idosos estavam sendo monitorados desde o dia 23 de fevereiro.

“Durante trabalho de monitoramento, a SMS detectou a necessidade de regulação de oito idosos para internamento e garantiu que todos os encaminhamentos fossem realizados de maneira célere, no mesmo dia em que a necessidade foi detectada”, informou a SMS.

Ainda segundo a pasta, os idosos institucionalizados já receberam as duas doses de CoronaVac, com a segunda dose administrada no dia 8 de fevereiro. “É importante ressaltar que, de acordo com o Instituto Butantan, laboratório responsável pelo imunizante, o tempo necessário para proteção pode ocorrer em até um mês após aplicação da segunda dose, destacando que a vacina somente abranda sintomas e diminui risco de complicações”, detalha;

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância do uso de máscaras e a manutenção dos cuidados básicos de higienização (como uso do álcool 70). “Eles continuam sendo essenciais, mesmo após o recebimento da segunda dose, por parte todos (idosos e trabalhadores)”, destacou a pasta.

por João Paulo Schneider

Com Informações da SMS

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais