Índice de isolamento social em SE segue bem abaixo do recomendado

Apesar da porcentagem está longe do índice ideal, o estudo realizado pelo Mapa Brasileiro da Covid-19 indica que Sergipe possui a sétima melhor colocação em comparação com os demais estados da federação (Foto: Ascom/Fecomércio)

O estado de Sergipe continua com dificuldade para atingir um índice de isolamento social igual ou superior a 70%, porcentagem considerada ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo pesquisa realizada pelo Mapa Brasileiro da Covid-19, o estado sergipano registrou nesta última sexta-feira, 31, 38,98% de índice de isolamento social, ou seja, bem abaixo do recomendado pelas autoridades sanitárias.

Apesar da porcentagem está longe do índice ideal, o estudo realizado pelo Mapa Brasileiro da Covid-19 indica que Sergipe possui a sétima melhor colocação em comparação com os demais estados da federação.

Ainda segundo o estudo do Mapa, o estado do Acre possui o melhor índice de isolamento social com 40,57%. Seguido pelos estados do Espírito Santo (39,69%), Piauí (39,41%), Ceará (39,39%), Amazonas (39,07%) e Rio de Janeiro (39,05).

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais