Influenza: cobertura vacinal em Sergipe está abaixo da meta

Campanha contra a Influenza tem 62% de cobertura nos grupos prioritários e segue com vacinação para público em geral (Foto: SES)

Ao fim da campanha de vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários, o Estado de Sergipe chega a 62,2% de cobertura vacinal, ainda muito abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Com a baixa procura do público alvo, o órgão federal abriu a vacinação para toda a população e desde a última segunda-feira, 27, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão aptas a vacinar contra a Influenza toda a população maior que 06 meses de vida.

A campanha contra a Influenza para os grupos prioritários foi encerrada no último dia 24 de junho e, agora que foi ampliada para a população em geral, prosseguirá vacinando enquanto durar o estoque, segundo informou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira. Acrescentou que os municípios são orientados a reservar vacinas para a segunda dose das crianças e para as gestantes. Isso porque, a imunização de gestantes é uma rotina nas UBS.

Ana Lira alerta a população sobre a importância da imunização. “Pedimos que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde e aproveitem a oportunidade para se vacinar contra o vírus da Influenza. Essa é a forma mais eficaz de evitar o adoecimento grave da doença, o internamento e até a evolução para óbito”, conclamou.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais