Influenza: professores de Aracaju começarão a ser vacinados dia 2

(Foto: Marcelle Cristinne)

Os professores da rede municipal de Aracaju começarão a ser imunizados contra Influenza a partir do dia 2 de junho. As 74 escolas municipais de Educação Infantil (Emei) e Ensino Fundamental (Emef) receberão o imunizante e a ação segue até dia 22.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a vacinação contra o vírus Influenza é anual, por isso, as pessoas que se vacinaram na última campanha precisam atualizar o esquema tomando uma nova dose.

“Quando a pessoa está vacinada, a transmissão diminui, por isso, é importante que as pessoas tenham consciência de que são muitos vírus gripais em circulação. Quanto mais cedo os grupos prioritários procurarem para serem vacinados, mais cedo estaremos imunizados”, explica Larissa.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola da SMS, Aline Guimarães, umas das metas estratégicas da SMS é aumentar os indicadores da Campanha de Vacinação.

“Traçamos mais esta ação para que os professores que estão dentro do grupo prioritário tenham suas doses garantidas no local de trabalho. Serão seis escolas por dia, durante os dois turnos. Teremos uma lista com os nomes dos professores de cada escola que poderão tomar a vacina contra a influenza”, enfatiza Aline.

Dados

83.074 pessoas já foram vacinadas contra a influenza. Sendo 53.436 idosos; 10.292 trabalhadores da saúde; 9.226 crianças; 2.644 gestantes; 218 puérperas; 2.678 professores; 2.877 pessoas com comorbidades; 291 pessoas com deficiência permanente; 609 pessoas das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; 112 caminhoneiros, 65 trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; 65 trabalhadores portuários; 240 funcionários do sistema prisional; 332 adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Alguns grupos continuam com cobertura baixa.

Locais e documentos

Até o momento, já foram vacinados 2.678 professores e a meta é vacinar 7.303. De segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Aracaju também disponibiliza o imunizante nas salas de vacina das 45 Unidades Básicas de Saúde das 8h às 16h; nos pontos de vacinação os shoppings Aracaju Parque, Riomar e Jardins, das 8h às 17h; e o drive-thru montado no Parque da Sementeira, das 8h às 13h; e o Carro da Vacina, das 8h às 13h. Para se vacinar, é necessário comprovar residência em Aracaju e apresentar documento de identificação com foto (RG ou carteira de motorista) e cartão de vacinação.

Cronograma da primeira semana de vacinação dos professores:

Dia 2/06 (manhã e tarde)

Emef José Souza de Jesus (Bairro 17 de Março)

Emei Doutor José Calumby (Bairro 17 de Março)

Emef Papa João Paulo II e Anexo (Loteamento Marivan)

Emei Irene Romão de Brito (Bairro Santa Maria)

Emef Prof Diomedes Santos Silva (Bairro Santa Maria)

Emei Prof João Batista Douglas (Bairro Santa Maria)

Dia 3/06 (manhã e tarde)

Emef Laonte Gama (Bairro Santa Maria)

Emei Nunes Mendonça (Bairro Atalaia)

Emef Anísio Teixeira (Bairro Atalaia)

Emef Nubia Marques (Bairro Coroa do Meio)

Emef Juscelino Kubitschek (Bairro Coroa do Meio)

EMEi Benjamim alves de Carvalho (Bairro Coroa do Meio)

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais