INSS prevê retomar perícias médicas em Sergipe ainda esta semana

Atendimento presencial foi retomado nesta segunda-feira, 21, nas agências do INSS em Sergipe (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O atendimento ao público de forma presencial nas agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sergipe foi restabelecido nessa segunda-feira, 21, depois de cerca de seis meses suspenso. As perícias médicas ainda estão suspensas, mas a perspectiva do INSS é que de sejam retomada nos próximos dias.

O retorno das atividades dos peritos médicos em Sergipe depende da vistoria dos consultórios localizados nas agências da Ivo do Prado e do Siqueira Campos, na capital, para que seja verificado se os locais estão abastecidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais.  O gerente executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Britto, informou que as vistorias estão marcadas para esta terça-feira, 22.

Raimundo Brito, gerente executivo do INSS disse que a vistoria está marcada para terça-feira, 22 (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

“As vistorias estavam marcadas para acontecer hoje, mas recebemos a ligação da coordenadora dos peritos de Alagoas e Sergipe informando que houve uma incompatibilidade de agenda dos médicos que fariam a vistoria. Com isso, a ação foi remarcada para amanhã. Nossa expectativa é que assim como aconteceu em outros estados, em 24 horas, as perícias sejam restabelecidas”, ressalta.

Atendimentos

Apenas as pessoas que agendaram o atendimento serão atendidas nas agências do INSS. De acordo com Raimundo Brito, todos os serviços estão funcionando, exceto a perícia médica – que deve retornar essa semana- e a avaliação social que deve voltar a funcionar nos próximos 15 dias.

“Não podemos aglomerar. Então só será atendido quem agendou. Essas pessoas vão entrar na agência cerca de 10 minutos antes do horário do seu atendimento”, explica o gerente.

Os técnicos e analistas do INSS também retornaram ao trabalho presencial nessa segunda-feira. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE), Joaquim Antônio, os concursados estavam trabalhando em home office e hoje retornaram às agências do INSS.

“O atendimento está normalizado. Semana passada não retornamos porque o INSS não abriu agenda. A agenda foi aberta para atendimento hoje. Vale lembrar que os analistas e técnicos não atendem ao público, pois trabalhamos com a concessão de benefícios. O atendimento ao público é feito por estagiários e contratados”, esclarece.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais