Interior de SE registra aumento no número de casos de Covid-19

O destaque foi para o município de Japoatã, que registou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) (Foto: FreePik)

As secretarias municipais de saúde dos municípios de Japoatã, Itabaiana, Itabaianinha e Simão Dias atualizaram nesta terça-feira, 28, o boletim epidemiológico de cada cidade. O destaque foi para o município de Japoatã, que registou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). Já os demais tiveram um aumento no número de casos: Itabaiana passou de 10 para 12 casos confirmados da doença, Itabaianinha de 7 para 8, e Simão Dias, pulou de 4 para 5 casos da Covid-19.

No tocante ao primeiro caso da doença registrado pelo município de Japoatã, a Secretaria Municipal de Saúde informa que trata-se de um homem de 94 anos, com comorbidades, que apresentou os sintomas e na sexta-feira, 24, procurou um hospital particular na capital sergipana.

O município informou ainda que o resultado do teste deu positivo para Covid-19 e o paciente segue internado no hospital e o seu quadro de saúde é considerado é estável, mas encontra-se com auxílio de oxigênio para respirar, e está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos entrando em contato nesse momento com todas as pessoas que tiveram convívio com ele nos últimos dias para manutenção de isolamento social”, informa a Assessoria de Comunicação do Município.

Itabaiana

A Prefeitura da Itabaiana  registrou mais dois casos positivos para o Covid-19, ambos do sexo feminino; sendo uma idosa e uma adulta e as duas se encontram internadas. Sendo assim, dos 12 casos confirmados, são 3 adultos jovens, 2 adultos, 1 criança e 6 idosos, dos quais 5 estão internados e 7 em isolamento domiciliar.

Ainda segundo a administração municipal, foram contabilizados mais três casos suspeitos, totalizando 7. Desse total, 2 estão internados e 5 em isolamento domiciliar. Esses casos que se encontram em isolamento estão sendo monitorados e orientados pela pelos profissionais de saúde do município, assim também como os familiares que residem com eles.

Itabaianinha

Até às 17h desta terça-feira, 28, o município havia registrado mais uma caso da doença. Dessa maneira, o número de casos confirmados na cidade saltou de 7 para 8. Ainda segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela administração municipal, Itabaianinha registra, além dos 8 casos confirmados, 2 suspeitos e uma morte em decorrência da Covid-19. O número de casos descartados chegou a 24.

Simão Dias 

Dos quatro casos suspeitos informados no boletim de ontem (segunda-feira, 27), um foi confirmado e três descartados. Contudo, mais três casos suspeitos foram registrados. Com isso, o município de Simão Dias conta com cinco casos confirmados de Covid-19; três casos suspeitos; 27 descartados; 141 em monitoramento; 120 em alta domiciliar; um em alta por cura e um óbito.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, os cinco casos confirmados remetem a uma mulher de 47 anos (alta); uma idosa de 90 anos (óbito); um homem de 55 anos (hospitalizado), um homem de 43, vindo do Rio de Janeiro (clinicamente bem e em isolamento domiciliar) e uma mulher de 57 anos (clinicamente bem e em isolamento domiciliar).

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Com informações das Secretarias Municipais de Saúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais