Ipesaúde abre nova unidade temporária de pacientes Covid e não Covid

Leitos de baixa complexidade funcionarão como uma extensão do Serviço de Pronto Atendimento da autarquia (Foto: Ipesaúde)

Buscando ampliar a capacidade instalada para continuar realizando assistência aos beneficiários, o Ipesaúde abriu mais uma unidade de internamento provisório para pacientes Covid e não Covid. Serão leitos de baixa complexidade, que funcionarão como uma extensão do Serviço de Pronto Atendimento da autarquia (SPA), sendo este o responsável pela regulação dos pacientes, como explica a enfermeira responsável, Grasiele Carvalho.

“O objetivo da abertura dessa unidade é ampliar o suporte ao SPA, quando se fala em quantitativo de leitos. O paciente é admitido na urgência, lá o mesmo é avaliado, assistido e estabilizado, o paciente de baixa complexidade é regulado para essa unidade retaguarda de apoio, onde possui o total de 10 leitos inicialmente. Sabemos que nossa realidade mundial no momento não está nada fácil, mas estamos aqui buscando melhorias sempre”, conta Grasiele Carvalho.

Ainda de acordo com a enfermeira, os leitos disponíveis podem ser destinados ao tratamento de pacientes covid ou não-covid, sempre respeitando o fluxo e a demanda que chega ao serviço, para que a assistência ao beneficiário seja a melhor possível.

O suporte, que ocorre no prédio onde fica localizado o Centro de Endocrinologia e Diabetes, possui toda estrutura necessária para o acolhimento, além de contar com uma equipe multidisciplinar e humanizada, que está sendo capacitada para agregar melhorias ainda maiores, em prol da plena recuperação dos pacientes.

Plano de Contingência

O Ipesaúde, desde o início da pandemia em 2020, empenhou esforços para que o suporte aos pacientes fosse o melhor possível. Diante disso, o plano de contingência foi aprimorado e passou a contar com a reorganização dos espaços de urgência e emergência e abertura de unidade exclusiva para tratamento de síndromes gripais e leitos de média e baixa complexidade.

Além disso, todas as unidades próprias passaram por um processo de adaptação, no retorno das atividades presenciais, para que as medidas de biossegurança fossem respeitadas, diminuindo o risco de contágio pelo coronavírus.

Informações a respeito da assistência do Ipesaúde podem ser obtidas no 3226-2828.

Fonte: Ipesaúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais