Jabotiana, Centro e Cidade Nova receberão ações de combate ao Aedes

Programação semanal de combate ao Aedes contempla Jabotiana, Centro, 18 do Forte e Cidade Nova (Foto: SMS)

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Aracaju segue realizando ações para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Neste sentido, durante a semana, a administração municipal realiza a aplicação do UBV Costal (fumacê) e aos sábados o mutirão de combate ao mosquito, em parceria com a Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Nesta semana, o cronograma para aplicação do fumacê costal contempla bairros em três áreas da cidade. Na terça, 15, os agentes atuarão no Centro; na quarta, dia 16, é a vez do 18 do Forte; e na quinta, 17, as equipes realizam a ação no bairro Jabotiana.

A aplicação é realizada por duplas de agentes, que atuam entre quatro e sete quarteirões, sempre no horário entre as 17h e 19h, que é o horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito.

“Mesmo a capital não apresentando nenhum bairro com alto risco de epidemia em relação ao Aedes, precisamos estar sempre em alerta. Por isso, esse cronograma de ações com os bloqueios de transmissão, o fumacê costal e os mutirões se mantêm ao longo de todo o ano. Até porque, existem bairros que estão classificados em médio risco, como é o caso do Cidade Nova, onde realizaremos um novo mutirão”, explica o gerente do Programa Municipal de Combate ao Aedes, Jeferson Santana.

O bairro Cidade Nova receberá as equipes da SMS, com os agentes de endemias, assim como os da Emsurb e da Sema, para o trabalho de orientação, identificação e eliminação de foco e possíveis criadouros do mosquito, através dos serviços de educação, varrição, capinação, roçagem mecanizada e coleta de resíduos descartados incorretamente em terrenos baldios e vias públicas da localidade. O ponto de encontro será a UBS José Quintiliano.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais