Juiz obriga Ipesaude a autorizar exame em paciente

Ipesaúde: interferência de juiz para garantir procedimento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Anselmo Oliveira, do Juizado Especial da Fazenda Pública, obrigou o Instituto de Assistência à Saúde de Servidores do Estado  de Sergipe (Ipesaude), a autorizar a realização de exames específicos de um paciente diagnosticado com Sarcoma Estromal Gastrointestinal (Gist), que necessita do procedimento para que a equipe médica possa fazer o monitoramento e ter condições de atestar o regresso ou não da doença.

O nome do paciente será preservado. Segundo informações contidas nos autos, há quatro anos o paciente foi submetido a uma cirurgia e há necessidade urgente de realizar uma ecoendoscopia com BX guiada da lesão gástrica. O paciente, que é beneficiário do Ipesaúde, não obteve sucesso nas tentativas que fez para o plano de saúde autorizar o exame e ingressou com ação judicial para receber o benefício.

O juiz concedeu prazo de 48 horas para o Ipesaúde cumprir a determinação judicial, sob pena de haver sequestro do montante suficiente para que o procedimento seja realizado.

O Portal Infonet tentou ouvir o Ipesaúde. A assessoria de imprensa informou que o Ipesaúde ainda não foi notificado e que a assessoria jurídica só se manifestará depois de receber notificação do Poder Judiciário.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais