Laboratório da Unit retoma atendimentos para a população

(Foto: Asscom Unit)

O Laboratório Central de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit Lab) é referência entre os especialistas como uma das mais completas unidades laboratoriais de instituições de ensino superior brasileiras. Além de oferecer atendimento à população, ainda oportuniza o pilar da extensão recebendo estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia para estágios. Somente em janeiro deste ano, o Unit-Lab atendeu 1.036 pessoas em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos grandes diferenciais do Unit Lab é que ele é o único laboratório-escola do Estado de Sergipe, onde os alunos de Biomedicina e Farmácia aprimoram o conhecimento prático nas áreas de: coleta, hematologia, microbiologia, uroanálise, parasitologia e bioquímica.

De acordo com a gestora do Unit Lab, Aline Cristina Santos Reis,  na unidade, os estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia realizam estágios curriculares, oferecendo à população sergipana atendimento acessível. “Renovamos contrato com a Secretaria de Saúde para realização de atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a nossa maior demanda”, destaca.

A gestora destaca que o Unit Lab está em busca de parcerias. “Estamos abertos a trabalhar com empresas para realização de exames de medicina do trabalho para aumentar a demanda laboratorial. Estamos também com as parcerias de projetos de extensão para realização de exames de Glicemia. Na medida que retornamos à normalidade, o objetivo é atender um quantitativo de 15 mil pessoas com excelência na prestação de serviço de saúde à comunidade”, afirma.

Os interessados em serem atendidos, o Unit Lab está localizado à rua Laranjeiras, 710, no centro, em Aracaju (SE). O atendimento é de segunda a sexta, das 06h30 às 18h. Aos sábados de 7h às 11h. Para ter acesso aos serviços ofertados pelo laboratório, basta acionar os canais de atendimento:(79) 3218-2304; labiomed@unit.br.

Fonte: Asscom Unit

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais