Lagarto: leitos do hospital de campanha são transferidos para o HUL

Leitos foram transferidos para  Hospital Universitário de Lagarto (Foto: HUL)

Com o fim do contrato de prestação de serviço da empresa responsável pela operacionalização do Hospital de Campanha de Lagarto, a unidade de saúde, montada em junho deste ano para atender pacientes infectados pelo Covid-19, foi desativada este mês e os leitos foram transferidos para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS).

Os 20 leitos de UTI, toda a estrutura de pessoal e de equipamentos já estão em funcionamento na parte interna do HUL-UFS. Segundo o Hospital, foi montada uma estrutura para atender os pacientes dentro da unidade de saúde devido ao aumento do número de casos de coronavírus no estado e região de Lagarto.

Segundo o HUL-SE, a estrutura de atendimento e tratamento vai perdurar até o abrandamento ou passagem da pandemia. Além dos 20 leitos de UTI Covid, outros 10 leitos de enfermaria e três de observação/estabilização totalmente dedicados ao atendimento de pacientes acometidos pela infecção, também estão em funcionamento na parte interna do hospital.

Por Karla Pinheiro com informações do HUL-UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais