Lavanderias e caixas d’água são maiores criadouros da dengue

0
Os locais escolhidos estão ligados ao que apontou o LIRAa sobre os principais locais que se tornam criadouros do mosquito (Fotos: André Moreira/Secom PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o cronograma semanal de fumacê e de mutirão de combate ao Aedes aegypti.

Nesta terça-feira, dia 29, o fumacê costal será aplicado no bairro Japãozinho, dia 30 no bairro Santa Maria e dia 1º de outubro no bairro Lamarão. Os locais escolhidos estão ligados ao que apontou o LIRAa sobre os principais locais que se tornam criadouros do mosquito.

De acordo com o novo levantamento, 61,1% dos criadouros são reservatórios como lavanderias, caixas d’água e toneis; 27,8% são vasos e pratos de plantas, ralos, lajes e sanitários em desuso; e representando 10,4%, o terceiro maior criadouro é encontrado nos lixos e entulhos das áreas externas das residências e comércios.

Para eliminar esses criadouros os cuidados são simples: manter os reservatórios bem fechados; fazer a manutenção correta dos locais onde acumulam água como piscinas e bebedouros de animais; cuidar para manter lixeiras fechadas e fazer o descarte correto do lixo ou entulho; guardar pneus e garrafas em local coberto ou fazer o descarte correto; colocar areia nos pratos das plantas; e fazer a limpeza e a manutenção correta das calhas.

*Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais