Leitos usados para Covid-19 serão realocados para atendimento geral

A SES destaca ainda que acompanha de perto a queda no número de casos e por essa razão tudo será feito “sem pressa” (Foto: SES)

Com a diminuição dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, alguns leitos que foram montados para tratar com exclusividade a doença serão realocados para o atendimento geral ao público. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esse processo será mediante análise criteriosa e deverá ocorrer de maneira lenta e gradual.

A SES destaca ainda que acompanha de perto a queda no número de casos e por essa razão tudo será feito “sem pressa”. “Até o momento nós já desmobilizamos 17 leitos do Huse [Hospital de Urgência de Sergipe] e transformamos em leitos de UTI geral”, pontua a pasta. Apesar dessa decisão, a SES destaca que é importante continuar seguindo as medidas sanitárias.

“É bom salientar que continuamos monitorando os casos diariamente e ainda temos 192 leitos exclusivos para UTI-Covid-19 aqui no estado. Pedimos a população que colabore, que respeite o uso da máscara e que evite ao máximo aglomerações”, pontua a SES.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais