Licitação para terceirização do Nestor Piva é cancelada

0
A licitação prevista para ter inicio nesta segunda-feira, 12, foi cancelada para ajustes no edital (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) cancelou o início da sessão de disputa de preços da licitação, na modalidade pregão eletrônico, para contratação de serviços para gestão e operação do hospital municipal de pequeno porte do Nestor Piva, marcada para acontecer nessa segunda-feira, 12. De acordo com a SMS, foi preciso fazer alterações no edital, e as novas datas serão divulgadas posteriormente.

De acordo com o edital, as propostas das empresas interessadas em participar do pregão eletrônico (Nº 111/2019 ) deveriam ser entregues, por meio eletrônico, até hoje até as 10h quando seria aberta a sessão licitatória. No comunicado de cancelamento do pregão publicado pela Prefeitura de Aracaju, o motivo da suspensão foi a necessidade de adequações do Anexo I do edital, que trata da minuta do termo de arrolamento e cessão dos bens do município.

Atualmente o Nestor Piva está sendo administrado pela empresa Centro Médico do Trabalhador Ltda através de um contrato emergencial. Em janeiro, a empresa foi contratada por R$ 12,2 milhões para gerir a unidade de saúde durante 180 dias. Um novo contrato emergencial, vencido pela empresa Centro Médico, foi feito recentemente para os próximos 180 dias ou até que a licitação seja concluída. O valor do novo contrato é de R$ 16,5 milhões.

Por Karla Pinheiro

Comentários