Médicos de Aracaju decidem continuar com a greve

Categoria fez nova assembleia na manhã desta sexta-feira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os médicos de Aracaju decidiram manter a greve na saúde municipal em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 10. A paralisação foi iniciada no dia 21 de janeiro e deve seguir pelos próximos dias.  A categoria continua insatisfeita e aguarda proposta da Prefeitura para pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro – já que não aceitam o parcelamento em 12 vezes ou a opção do empréstimo.

Na pauta da assembleia, os médicos discutiram também o comunicado do secretário municipal de Saúde, André Sotero, de que vai contratar 88 médicos para substituir os grevistas. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), a categoria vai aguardar nos próximos dias uma posição do Conselho Regional de Medicina na perspectiva de que a contratação não seja autorizada.

Os médicos já marcaram uma nova assembleia para a quinta-feira, dia 16, para voltar a discutir a greve da categoria.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais